NCR has separated into two separate and distinct companies: NCR VOYIX and NCR Atleos.
This website is temporarily being used by and for NCR VOYIX alone, and not by or for NCR Atleos. Click here to go to the NCR Atleos website.

RECURSOS DA NCR VOYIX PARA RESPOSTA AO CORONAVIRUS

Quatro dicas para fazer a entrega sem contato funcionar em seu restaurante

Publicado em 19 de março de 2020

À medida que o mundo enfrenta o surto global de coronavírus, muitos restaurantes estão recorrendo à entrega sem contato para ajudar a proteger seus clientes e funcionários, reduzindo os níveis de transmissão do vírus que ocorreriam nas interações normais nos restaurantes.

Se você gerencia um restaurante, aqui estão algumas dicas que podem ser úteis ao converter suas operações para incorporar a entrega sem contato.

 

1. Proporcione aos clientes uma forma de expressar que não desejam manter contato.

Você pode adicionar em seu aplicativo uma opção de entrega sem contato que permita o pagamento antecipado e a entrega na porta, bem como fornecer um local no site ou no aplicativo para que os clientes adicionem instruções de entrega específicas. Isso protege tanto os clientes quanto os funcionários da sua empresa.

 

2. Converta suas operações para aceitar pagamentos por meio de dispositivos móveis

Pare de aceitar dinheiro como opção de pagamento a fim de evitar o contato entre as mãos do cliente e do entregador, bem como para impedir a disseminação de germes que possam estar impregnados nas notas de papel e/ou nas moedas utilizadas.

 

3. Desinfete completamente todas as embalagens usadas para a entrega de alimentos

Desinfete as superfícies e os terminais de PDV e envolva seus pedidos em embalagens limpas e desinfetadas, com vedação reforçada. Considere a possibilidade de incluir um folheto ou um adesivo que agradeça aos clientes pela compreensão e que os assegure de que a sua empresa está adotando precauções adicionais nos pedidos para manter a segurança de todos. Talvez também valha a pena adicionar um cupom para incentivar novos pedidos e divulgar suas mídias sociais para que os clientes possam acompanhar suas ofertas e atualizações futuras.

 

4. Impulsione seus negócios de entrega sem contato por meio das mídias sociais

Por exemplo, a Yum China - que opera quase 9.000 unidades de restaurantes das marcas Pizza Hut, KFC e outros na segunda maior economia do mundo - usou vídeos curtos e informativos para promover opções seguras de entrega sem contato nas plataformas de mídias sociais WeChat e Weibo.

 

Veja como restaurantes de todo o mundo estão implementando sistemas de pagamento e entrega sem contato

  • A Domino's agora oferece entrega sem contato. Os pedidos podem ser feitos em qualquer lugar que o cliente desejar para uma retirada mais segura.
  • A Takeaway.com, empresa holandesa que comprou recentemente a Just Eat, e a Deliveroo se comprometeram com o fornecimento de opções de entrega sem contato físico. A Takeaway afirmou que a medida se aplica a todos os restaurantes da sua plataforma em toda a Europa. Os motoristas estão sendo instruídos a tocar a campainha dos clientes e deixar a comida na porta.
  • No Reino Unido, a Deliveroo afirmou que os clientes podem solicitar o serviço de entrega sem contato, "eliminando a necessidade de contato direto para ambas as partes". Os clientes podem usar o aplicativo para encomendar produtos de cozinha e de uso doméstico nos supermercados, pois se espera que mais britânicos se isolem voluntariamente nas próximas semanas.
  • Na China, a Meituan afirmou que instalou grandes contêineres para a retirada de alimentos próximo dos hospitais, onde os funcionários dos hospitais poderão receber seus pedidos
  • Clientes chineses também podem efetuar pedidos remotamente. No McDonald's, os funcionários vedam as refeições em sacos higienizados e os colocam em um local especialmente designado para retirada sem contato humano. Para os pedidos de entrega, os motoristas entregam os pacotes nas entradas dos prédios e desinfetam suas mochilas de entrega e lavam as mãos com mais frequência. Os motoristas carregam crachás de identificação para atestar que eles - e as pessoas que prepararam e embalaram os alimentos da sua entrega - tiveram a temperatura corporal medida.
  • A Wolt, na Hungria, oferece entrega de alimentos sem contato. Depois de escolher a refeição desejada, os clientes podem adicionar uma nota informando onde querem que o pedido seja entregue.
  • Glovo, da Espanha, também está implementando novas medidas em todo o mundo, incluindo a recomendação de entregas "sem contato" e a remoção da exigência de que os entregadores obtenham a assinatura do cliente no dispositivo móvel.
  • O governo do Reino Unido relaxou as regras para restaurantes e bares, removendo o requisito de permissão de planejamento para migração ao modelo de entrega de alimentos quentes.

A NCR VOYIX está totalmente empenhada em ajudar você durante este momento incerto e desafiador. Diga-nos como podemos ajudar você a transformar seu restaurante a fim de enfrentar os desafios impostos pela pandemia e não se esqueça de sempre visitar o site NCR.com/coronavirus para ficar por dentro das atualizações, orientações e outras informações úteis.

Need more information?