Publicado em 31 de março de 2020
Os pedidos on-line são uma maneira de ajudar a manter o restaurante funcionando, oferecendo aos clientes uma opção mais segura, conveniente e sem contato de fazer pedidos e retiradas.
Aqui estão três maneiras de fazer essa transição da forma mais tranquila possível.
Ao converter suas operações para o modelo de pedidos on-line, simplifique as ofertas de cardápio para facilitar o processo de realização e preparação dos pedidos. Alguns pontos a serem considerados: quais itens são mais populares e motivarão os clientes a realizar pedidos? Quais itens são mais práticos para embalar e levar nesse cenário exclusivo de pedidos para retirada/entrega? Quais itens têm opcionais pesados e será que é possível simplificá-los? Quais itens têm as maiores margens de lucro?
Com os pedidos sendo feitos pelo site, busque maneiras de tornar o serviço de retirada eficiente e seguro para clientes e funcionários. Examine como é possível reotimizar o layout atual do seu restaurante para acomodar o serviço de retirada e elabora estratégias para oferecer uma experiência sem contato que tranquilize seus clientes. Uma vez que determinar o melhor fluxo de atendimento para clientes e funcionários, forneça aos clientes instruções claras sobre como proceder para efetuar pedidos e realizar retiradas.
Busque maneiras de dar visibilidade ao seu site web - e ao seu restaurante. Use as mídias sociais para informar aos fãs que eles podem pedir on-line a comida que tanto amam para retirada posterior. Você também pode enviar um e-mail aos seus clientes (por exemplo, aos membros de um programa de fidelidade) para informar sobre os pedidos on-line e fornecer um link para o seu site.
Se você ainda não está oferecendo pedidos on-line para seus clientes, busque fornecedores que possam ajudar você a começar o mais rápido possível. Talvez você não precise de todos os recursos de uma plataforma completa de pedidos, no momento. O mais importante é encontrar fornecedores capazes de lhe fornecer rapidamente um site funcional que permita a visualização tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Seu parceiro de tecnologia também deve ser capaz de ajudar você a configurar de maneira rápida e precisa todos os aspectos do site web, incluindo o cardápio, os preços e a identidade visual da sua marca.
Converter suas operações para o modelo on-line, agora como o único canal de pedidos disponível, não apenas ajudará você a sustentar seus negócios no cenário atual, mas também poderá permitir um crescimento futuro da sua empresa quando a vida voltar ao normal. Como os clientes fiéis recorrerão ao telefone ou ao computador para realizar pedidos em seu restaurante neste período, eles poderão muito bem passar a preferir essa opção remota daqui para frente e isso prepara sua empresa para um futuro brilhante de operações externas realizadas por múltiplos canais.
Sabemos que a transição para um novo modelo operacional é algo assustador. Mas estamos aqui para ajudá-lo a extrair o melhor dos recursos que já possui ao converter suas operações, da forma mais rápida possível.
Reabrindo seu restaurante: o que você precisa saber
3 aspectos a considerar ao converter suas operações para o modelo de pedidos on-line
5 maneiras de usar as mídias sociais para se conectar com seus clientes fiéis
Quatro dicas para fazer a entrega sem contato funcionar em seu restaurante
Como a entrega de alimentos está se transformando em todo o mundo